Ficha Técnica - Canela Cássia- Clique aqui
Aroma penetrante. O Óleo Essencial de Canela Cássia é indicado para atuar como energizante, estimulante cerebral e afrodisíaco. A dica é usar em aromatização ambiental, massagens ou no colar aromático.
Para a saúde ele auxilia na má circulação sanguínea, náuseas, vômitos, verrugas, dores reumáticas e dores durante ciclos menstruais.
Para a beleza atua no crescimento capilar, luminosidade para cabelos claros e brilho.
Nativa do sudeste da China a canela cássia é cultivada também na Índia, Indonésia, Laos, Tailândia, Malásia e Vietnã. O óleo essencial é extraído da casca e seus principais benefícios são: anti-inflamatório, fungicida e anticoagulante.
O óleo de cássia possui poder antisséptico, antiinfeccioso e antibacteriano de amplo espectro de ação e ação muito potente destruindo 98% das bactérias patógenas, cocos gram positivas e bacilos gram negativas. É também um potente tônico do sistema nervoso simpático e estimulante geral.
Possui aproximadamente 90% de aldeído cinâmico, que apresenta forte ação fungicida e inseticida de baixa toxidade. É capaz de eliminar as larvas do mosquito Aedes aegypti e muitas outras em 24h. Em testes de laboratório, inibiu o desenvolvimento de leveduras resistentes ao fluconazol.
O aldeído cinâmico apresenta forte ação antiplaquetária, evitando a aglutinação das plaquetas do sangue, e marcadamente aumenta os níveis de insulina no plasma sanguíneo.
Algumas outras indicações são: contra infecções gastro-intestinais como diarreia, disenteria e amebíase; bronquite e gripe severa; cistite, uretrite, viginite; infecções tropicais; melhora a atividade cerebral; carminativo - regula o sistema digestivo, combate bactérias causadoras de diarreia; alivia náuseas e vômitos; alivia dores reumáticas; alivia cólicas menstruais e anti-hipertensivo.
Não deve ser usado em gestantes e lactantes e em crianças menores de 2 anos. Potencialmente irritante para pele e mucosa. Utilizar sempre diluído em óleo vegetal, na proporção de 0,1%. Deve ser usado com cautela via oral por diabéticos que esteja, tomando medicamentos de controle de glicose no sangue. Por causa de sua atividade de agregação antiplaquetária, deve-se ter cautela via oral em conjunto com medicamentos anticoagulantes, cirurgias, parto, úlcera péptica, hemofilia e outras disordens sanguíneas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade