Ficha Técnica - Erva-Doce- Clique aqui
Óleo Essencial de aroma de anis. É indicado para regular o ciclo menstrual, facilita a produção de leite, alivia dores lombares no período menstrual, alivia cólicas menstruais, trata sintomas da TPM e menopausa. Fazer massagens no ventre, na região lombar ou no seio diluído em óleo vegetal.
Indicado para hipertensos, é ansiolítico, digestivo e evita constipação. Útil também como expectorante. Desintoxicante, auxilia nos tratamentos de celulite através da técnica da drenagem linfática.
Suas principais propriedades são: antisséptico, digestivo, diurético, emenagogo, expectorante, galactagogo e estomacal.
Curiosidades: A Erva Doce é muito utilizada na culinária Mediterrânea, na Índia e China, e seu uso é frequente para dar aroma a molhos e vegetais.
A erva-doce é um bom diurético e pode ser ministrada quando há insuficiente excreção de urina. Ela também ajuda a dissolver pedra nos rins. Pesquisas demonstraram que o anetol, principal constituinte do óleo de erva doce, reduz consideravelmente os efeitos tóxicos do álcool sobre o corpo.
O uso da erva-doce para obesidade é tradicional e parece indicar mais do que um efeito diurético; pode estar também relacionado com a ação hormonal. Descobriu-se nela uma ação estrogênica, provavelmente devido ao seu conteúdo de anetol. Isso indica seu uso em problemas de menopausa, estando provavelmente também relacionado ao efeito do óleo de erva-doce no aumento do leite em lactantes.
Não deve ser ingerido por gestantes, nem por pessoas que tenham problemas de mioma ou endometriose e eplepsia. Não usar puro na pele, pode causar irritação. Use sempre diluído em baixas concentrações.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade